4 Dicas para renovar a decoração sem gastar muito

As vezes queremos renovar a decoração de algum espaço em casa,mas sem gastar muito ou nada,e isso é totalmente possível,dar uma cara nova para o ambiente.Pensando nisso trouxe algumas dicas de como fazer essa renovação na decoração sem gastar muito.

Eu gosto muito de decorar a casa sem gastar muito,por isso sempre que quero renovar a decoração,eu busco por uma opção simples,que é reaproveitar o que já tenho.

Minha primeira dica é:Mudar os itens de decoração de lugar,criar novas possibilidades e combinações com os mesmos itens.Eu gosto de ter sempre alguns itens de decoração no quarto,sala e cantinho do computador e quando eu quero renovar,troco eles de lugar e faço misturas entre esses itens.Não tenho muitos itens de decoração,mas os que tenho estão sempre se movimentando de um lado para o outro rsrsrs.

É sempre bom ter almofadas na sala e no quarto,para que assim possa estar trocando as capas da sala,com as capas do quarto e vice e versa,criando assim uma nova decoração.Elementos diferentes para fazer sobreposição no sofá e na cama,tipo uma manta comum,manta de pelinho,faz toda diferença.

Se o espaço onde queremos fazer uma mudança na decoração permitir mudar os móveis de lugar,também é uma ótima opção para renovar a decoração,no meu caso mudar os móveis de lugar está fora de cogitação,por falta de espaço.

Minha segunda dica é:Renovar os itens de decoração mudando de cor,por exemplo com uma simples tinta mudar a cor de quadros e porta-retratos,vasos de planta entre outros.Eu gosto muito de comprar porta-retratos de madeira daqueles bem baratinhos,que eu posso está sempre mudando de cor sem gastar muito.

Minha terceira dica é:Fazer seus próprios itens de decoração no estilo Diy(faça você mesmo),inclusive aqui no blog tem vários Diys legais.Fazer cachepot para as plantas,reaproveitar objetos que são bonitos,e criar uma decoração transformando esses objetos.Eu sempre vejo tudo ao meu redor com olhos diferentes,e algo que possivelmente iria para o lixo,eu faço um diy e transformo em decoração.

A seguir confira algumas ideias de faça você mesmo

A seguir confira algumas ideias de coisas reaproveitadas para decorar

Minha quarta dica é:Se por acaso o seu objetivo é renovar uma parede simples e sem graça,mas não quer gastar muito,você pode optar por fazer uma pintura de uma forma diferente,como uma pintura geométrica ou no estilo pintura orgânica que está super em alta.Uma ou duas latinhas de tintas serão suficientes.

A seguir confira essas inspirações do Pinterest

Esses dias estava querendo renovar a parede da cabeceira da minha cama,que estava totalmente branca,então eu fiz bolinhas pretas na parede inspirada no pinterest.Usei um vidrinho de tinta guache escolar e um pincelzinho de cerdas redondas,coloquei a tinta em um recipiente e pinguei algumas gotas de água,para amolecer a tinta e ficar mais fácil de aplicar.

Mas é preciso levar em consideração que quando eu for retirar vai dá um trabalho rsrs,e em vez de fazer com tinta eu aconselho fazer com papel contact preto ou a cor de sua prefrência.Eu fiz com a tinta porque eu não queria gastar nada e como já tinha a tinta deu certo.

Minha dica extra é:Busque olhar as coisas que tem em casa,as coisas que você for comprar,e as coisas que possivelmente iria para o lixo,sempre com outros olhos.Pensando se aquilo pode virar uma decoração,busque inspirações na internet ,conteúdos de diy e se inspire,aproveite o momento em que o faça você mesmo está super na moda.

Além de exercer a sua  criatividade,você sempre terá uma decoração nova,diferente e que vai refletir o seu gosto e personalidade,e acredite também é uma terapia.

Espero que tenham gostado!!!

Se esse conteúdo foi útil para você…

Não esqueça de comentar e compartilhar;)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =