A Bíblia sagrada Contém tudo o que precisamos-Acepção de pessoas

Oi pessoal tudo bem!

A melhor coisa que existe na minha vida é buscar a presença de Deus e ler a palavra dele,e gosto muito de dividir aqui no blog um pouco do que entendo.

E hoje quero falar um pouco do que está escrito em Tiago 2:1,2,3,4-9 Meus irmãos,não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo,Senhor da glória,em acepção de pessoas.

Porque,se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo,com trajes preciosos,e entrar também algum pobre com sórdido traje,

E atentardes para o que traz o traje precioso,e lhe disserdes:Assenta-te tu aqui num lugar de honra,e disserdes ao pobre:Tu,fica aí em pé,ou assenta-te abaixo do meu estrado.

Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos,e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?(A verdade é que o que está escrito nesses versículos é o que mais acontece,as pessoas se sentem melhores do que as outras,as pessoas costumam se importarem com quem estão bem vestidos e possivelmente tem boas condições financeiras.Muitas pessoas julgam com atitudes não se importando com quem se veste humilde e não tenha boas condições financeiras.Como é triste ver,viver e saber que isso acontece no meio da sociedade,pessoas que são tratadas melhores,e pessoas que são tratadas de uma forma inferior,por causa da aparência,condição financeira ou qualquer outro motivo.O Senhor deixa bem claro que as pessoas que tem uma vida com ele não podem fazer acepções de pessoas,bom seria que todas as pessoas não fizessem.Porém a palavra dele é exortativa,e ela ensina como devemos viver na presença dele,e todas as pessoas tem acesso a ela para entender,mas poucos são os que verdadeiramente entendem e vivem essa palavra.)

Mas,se fazeis acepção de pessoas,cometeis pecado,e sois redarguidos pela lei como transgressores.(Nesse versículo o Senhor deixa bem claro que é pecado,fazer acepção de pessoas,tendo preferencias por um determinado tipo de pessoa,valorizando umas mais que as outras,ou seja fazendo diferença das pessoas.Sendo que na verdade somos todos iguais,ele também fala no versículo acima,que quem faz acepção de pessoas são acusados pela lei de transgredir contra ela,ou seja são desobedientes as leis do Senhor.)

Conclusão

Isso é uma realidade que não deveria existir,somos todos iguais diante do Senhor,para ele não existe diferença ele nos vê igualmente.Então eu me pergunto porque as pessoas fazem isso?Não dá para compreender por que uns são mais valorizados do que os outros.E até as pessoas que não gostam disso fazem tal coisa também,as vezes sem querer fazemos acepção das pessoas seja por um pensamento ou comentário.Talvez por receio ou uma forma de se preservar sei lá…mas fato é que isso não agrada a Deus e também se pararmos para pensar,isso também não faz bem a nós.Mas o que devemos fazer é com certeza,vigiar tentar melhorarmos a cada dia,e principalmente lembrar que somos todos iguais e que viemos do mesmo lugar e todos iremos para o mesmo lugar independente de cor,raça,religião,posição social,vida financeira e tudo mais.

Que o Senhor nos abençoe.

Até a próxima!

Um beijo e um abraços super aconchegante.

Deixe uma resposta

4 − quatro =