Casamento Feliz

Olá pessoal tudo bem!

No dia 17 de Setembro eu completo 6 anos de casada e é uma data muito importante para mim.Eu posso afirmar com toda certeza que tenho um casamento feliz,por isso vou compartilhar minha opinião em relação a esse assunto.

Acredito que existe uma fórmula para o casamento feliz,mas não é uma fórmula especifica,e sim vários fatores que se juntam e levam a uma fórmula,do casamento feliz.O primeiro ano de um casamento pode ser o mais difícil ou não,depende da rotina do casal e como as coisas vão acontecendo no dia a dia.

Há casamentos que o primeiro ano é o momento mais fácil e feliz onde os dois estão se conhecendo melhor e se curtindo muito mais.Porém pode acontecer que depois do primeiro ano as coisas começam a mudar,e as lutas e adversidades diárias que acontecem em um casamento começam a aparecer,então vem brigas e conflitos que são inevitáveis em um casamento.

E também há casamentos que o primeiro ano é o mais difícil,pois as lutas e as adversidades diárias começam acontecer logo no primeiro ano de casamento,e muita das vezes a relação desgasta e pode até ocorrer uma separação,o que é muito triste.

Para mim o primeiro e o segundo ano foram os mais difíceis até agora,eu espero e luto com minhas forças,para não passar por aqueles conflitos que passamos nos nossos dois primeiros anos de casados.Do terceiro ano em diante é que realmente as coisas melhoraram posso dizer que estamos sendo felizes.

Mas quais são os fatores que juntos levam a fórmula para um casamento feliz?

Bom na minha opinião esses fatores são:

Amor:O amor é o sentimento mais importante que um casamento feliz tem que ter,porque é através do amor  que existe em um casamento,que é possível vencer todas as brigas,conflitos,adversidades,opiniões diferentes e muitas outras coisas.E o que vai permanecer é o amor.

Paciência:Ter paciência é fundamental,pois o casamento é uma união de duas pessoas diferentes com pensamentos diferentes.Por mais que os pensamentos são iguais,sonhos e objetivos iguais,qualidades iguais.A realidade é que ambos são pessoas diferentes,nem que seja em um ponto especifico,aí que entra a paciência.

Respeito:O respeito é muito importante no casamento,em vários os sentidos tem que haver respeito,ele tem que vir nas situações onde há briga,onde há opiniões diferentes,onde há conflitos.O casal tem que respeitar um ao outro em todos os momentos estando perto ou longe um do outro,e até no momento mais íntimo do casal o respeito tem que existir.

Honestidade:Não importa o que aconteça,o casal tem que ser honesto um com o outro,tem que haver honestidade e confessar as coisas erradas cometidas,por mais que seja difícil contar a verdade ela tem que ser dita.Por isso eu tenho certeza que a honestidade é fundamental.Um casamento não pode ser feliz quando há desonestidade seja qual for a situação.

Diálogo:O diálogo entre um casal tem que acontecer,tem que haver conversa sim em um casamento,o casal precisa expor suas ideias,e conversar a repeito de coisas que aconteceram que não foram legais um com outro.Não há como resolver conflitos e problemas em um casamento se não haver conversa,porque como o casal vai saber o que está acontecendo um com o outro se não tem diálogo.

Companheirismo:O casal tem que ser companheiro um do outro,apoiar as decisões como um verdadeiro companheiro faz.Compartilhar os momentos juntos com muita cumplicidade e companheirismo.Afinal de contas o casamento é uma parceria que os dois decidiram viver juntos.

Carinho:O carinho dentro de um casamento é muito importante,se não os dois pelo menos um tem que ser carinhoso.O carinho é a demonstração do amor e vários outros sentimentos.Há pessoas que amam e não são carinhosas,talvez não perceba que só amar e não demonstrar através do carinho seja suficiente,mas fato é que o carinho é muito importante para um casamento feliz.

Apoio:Toda pessoa quer se sentir apoiada,pois o nosso parceiro é nosso companheiro,as vezes é comum passarmos por situações difíceis.Que ficam mais fáceis quando tem apoio e compreensão do parceiro.

Jesus:Para mim ter a presença do Senhor é o mais importante de todos os fatores que eu citei acima,muitas pessoas não pensam dessa forma.Mas no meu casamento os dois primeiros anos foram difíceis,por que eu estava longe da presença do Senhor.Entretanto eu creio que o Senhor nos concede tudo o que precisamos,para vencer as nossas lutas e conflitos diários dentro do casamento,ele nos concede todos os fatores que eu citei e muitos outros também,e foi por causa de Jesus na minha vida,que conseguir conquistar um casamento feliz.

Claro que o meu casamento não é perfeito ou 100% feliz,temos nossas grandes lutas e dificuldades no relacionamento.E isso é extremamente normal,mas no geral o que prevalece são os momentos felizes que são construídos dia após dia.E esses momentos  são construídos em cima desses fatores citados,por isso chego a conclusão de que tenho um casamento feliz.

Não saia sem deixar seu comentário!

Um beijo e um abraço super aconchegante…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 6 =