Cronograma Capilar

Oi gente tudo bem!

Vamos falar um pouco de Cronograma Capilar!

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados específicos para necessidade de cada cabelo durante quatro semanas,ele pode ser feito em todos os tipos de cabelos conforme a sua necessidade.O cronograma capilar é dividido em três processos hidratação,nutrição,reconstrução é preciso saber o que seu cabelo esteja precisando para fazer o cronograma.

Hidratação:É o processo em que se repõe a água dos fios.A hidratação é indicada para cabelos levemente ressecados e com frizz.

Nutrição:É o processo em que se repõe os óleos dos fios.A nutrição é indicada para os fios ressecados,porosos e quebradiços.

Reconstrução:É o processo que se repõe a queratina dos fios.A reconstrução é indicada para cabelos danificados por processos químicos ou não,que esteja sofrendo quebra,queda,pontas duplas e porosidade.

“É importante você saber que a hidratação pode ser feita várias vezes na semana e é indicada para todos os tipos de cabelos.A nutrição também pode ser feita várias vezes na semana e é indicada para os cabelos crespos,cacheados e ressecados.Porém pessoas com cabelos oleosos não é indicado fazer mutas nutrições na semana.Já a reconstrução deve ser feita no máximo duas vezes no mês,de acordo com a minha experiência com o o cronograma eu indico uma vez .Para não acontecer de quebrar o cabelo,pois muita reconstrução aos fios pode quebrar muito os cabelos.”

“Também é importante você saber antes de iniciar o cronograma o que o seu cabelo esteja precisando,se ele está pouco ou muito ressecado,se ele está quebrando,sem brilho,poroso coisas desse tipo.Existe muitos produtos bons para fazer o cronograma capilar e sempre na embalagem,o produto descreve bem o que ele propõe a fazer nos cabelos.”

Minha dica é sempre acrescentar ao cronograma capilar ingredientes naturais para potencializar o tratamento.

Para iniciar o cronograma não é preciso comprar muitos produtos,e também produtos específicos para cada processo,por exemplo comprar shampoo de hidratação,condicionador de hidratação,máscara de hidratação para o processo de hidratação,ou shampoo de reconstrução,máscara de reconstrução para o processo de reconstrução.

Eu usei poucos produtos e repeti eles várias vezes só fui alternando a forma de usar com outros ingredientes para cada processo do cronograma,logo abaixo você irá ver como eu fiz.

E quero compartilhar a minha experiência com vocês,quando decidi fazer o cronograma capilar o meu cabelo estava meio difícil de cuidar,todas as vezes que eu lavava normalmente e hidratava,ele ficava bonito,hidratado e com balanço,mas um ou dois dias depois ele  começava a embaraçar muito e ficava extremamente ressecado de um jeito que não ficava antes.

Pesquisei sobre o assunto e escolhi seguir o cronograma da forma que eu senti que meu cabelo precisava.Escolhi uma tabela de tratamento para cabelo danificado!

Abaixo vou deixar a tabela do meu cronograma:

   Semana do mês                  Tratamentos

__________________________________________________

1ª Semana/              Hidratação/Nutrição/Reconstrução

__________________________________________________

2ª Semana/              Nutrição/Hidratação/Nutrição

__________________________________________________

3ª Semana/              Hidratação/Nutrição/Reconstrução

__________________________________________________

4ª Semana/              Hidratação/Hidratação/Nutrição

__________________________________________________

Na primeira semana eu usei

Segunda-Cachos poderosos garnier+glicerina(hidratação)

Quarta-Maionese Salon line+óleo de ricínio+azeite extra virgem(nutrição)

Sexta-Yamasterol+clara do ovo+ampola de queratina(reconstrução)

 

Na segunda semana eu usei

Segunda-Novex de argan+creme de leite+azeite extra virgem(nutrição)

Quarta-Skala mais cachos+maizena+mel(hidratação)

Sexta-Yamasterol+óleo de coco+azeite extra virgem(nutrição)

Na terceira semana eu usei

Segunda-Skala mais cachos+pomada bepantol(obs:não consegui o bepantol liquido então usei a pomada e amei o resultado)(hidratação)

Quarta-Maionese da skala+óleo de ricínio+óleo de coco(nutrição)

Sexta-Skala mais cachos+ampola de queratina(reconstrução)

Na quarta semana eu usei

Terça-Skala mais cachos+glicerina+mel(hidratação)

Quinta-Yamasterol+bepantol+maizena(hidratação)

Sábado-Yamasterol+óleo de coco+azeite extra virgem(nutrição)

Como já disse não comprei muitos produtos diferentes para fazer o cronograma,usei muitos produtos repetidos para cada tratamento e acrescentei  alguns produtos caseiros.Porque logo na primeira semana já tinha visto diferença no meu cabelo,por isso decidi não gastar muito com outros produtos.

A quantidade de ingrediente natural para acrescentar aos produtos,vai depender do tamanho do cabelo,no meu caso eu uso uma ou duas colheres de sopa de óleo ou outro ingrediente.

Os ingredientes naturais que usei para ajudar foram:

Hidratação:Glicerina,mel,bepantol pomada,maizena

Nutrição:Oleo de coco,azeite extra virgem,óleo de ricínio,creme de leite

Reconstrução:Clara do ovo,ampola de queratina

Resumo:O meu cabelo depois que encerrei o mês do cronograma capilar melhorou uns 80% ele ganhou vida,balanço,ficou muito hidratado e super nutrido devido a quantidade de óleo que usei.Ele ficou mais oleoso depois desse processo e desapareceu o embaraço fora do comum que estava no meu cabelo.E o ressecado também melhorou bastante.Foi um mês de muita dedicação e acho que valeu super apena,com certeza irei apostar mais vezes no cronograma capilar.

Espero que tenham gostado!

Se você gostou deixe seu comentário e compartilhe esse post!!!

Beijos e um abraço super aconchegante…

 

10 thoughts on “Cronograma Capilar

  • 14/08/2018 em 02:09
    Permalink

    e bepantol assim pomada que coloca nos cabelos ?

    Resposta
    • 16/08/2018 em 22:36
      Permalink

      O melhor é o bepantol líquido,como não tinha o líquido,eu pesquisei para saber se a pomada poderia ser usada no lugar do líquido e vi depoimentos que poderia sim,então usei a pomada e gostei bastante do resultado…bjs.

      Resposta
  • 12/11/2018 em 08:27
    Permalink

    o cronograma capilar tem que ser seguido assim, dia sim dia não? pois não costumo lavar meu cabelo nessa frequencia.

    Resposta
    • 12/11/2018 em 23:36
      Permalink

      O cronograma tem que ser feito três vezes na semana…para realizar as três etapas de tratamento conforme a necessidade do seu cabelo,as etapas são hidratação,nutrição e reconstrução.Mas ao meu ponto de vista só é necessário o cronograma capilar se realmente o cabelo estiver precisando,pois é uma agenda de cuidados de 4 semanas…espero ter ajudado.bjus.

      Resposta
  • 22/02/2019 em 14:53
    Permalink

    Oi, amei as dicas. Mas gostaria de saber qual é a quantidade que vc usa para fortalecer as mascaras? Por exemplo, qual a quantidade de glicerina e óleo de coco que você coloca?

    Resposta
    • 22/02/2019 em 22:37
      Permalink

      Olá Mariana tudo bem?Fico muito feliz que tenha gostado das dicas,na época eu usei 1 colher de sopa cheia de todos os óleos,mel,glicerina e bepantol,e a maizena eu fiz um mingauzinho com mais ou menos uma xícara de chá de leite e uma colher cheia de maizena.
      Espero ter ajudado volte sempre..bjus flor;)

      Resposta
  • 02/03/2019 em 11:09
    Permalink

    No meu caso meus cabelos são coloridos de vermelho ñ posso lavar 3x por semana pq assim perde a cor dos mesmo, eu faço 2x por semana no máximo e uso muita babosa.

    Resposta
    • 03/03/2019 em 21:50
      Permalink

      Ah imagino que deve ser difícil mesmo 3 vezes na semana no seu caso,mas 2 vezes com certeza deve ser suficiente,se você usar produtos bons para hidratar e nutrir né?
      bjão flor;)

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =