Dicas Para Cabelos Lisos e Ondulados

Cabelos Lisos!

O cabelo liso pode parecer o tipo de cabelo mais fácil para se cuidar, mas como qualquer outro tipo de cabelo.Eles também tem seu grau de dificuldade para se manter bonitos e saudáveis.

Confira 6 dicas indispensáveis para os cabelos lisos.

É comum o cabelo liso ser mais oleoso,isso acontece por causa dos fios retos,que facilitam a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo em todo o comprimento até as pontas.

1ª Dica:Pelo fato de serem mais oleosos,evite lavar os cabelos lisos todos os dia,pois isso faz com que os fios produzam uma quantidade maior de óleo,o idela é serem lavados dia sim dia não.

2ª Dica:Escolher os produtos certos são fundamentais,por isso é importante usar um shampoo de limpeza suave e que não seja muito hidratante,não lave em água quente,prefira água morna ou fria para que o cabelo ganhe mais brilho.

3ª Dica:Ainda sobre produtos,os produtos de tratamentos também devem ser específicos para o cabelo liso.O cabelo liso também necessita de hidratação,nutrição e até mesmo de reconstrução principalmente se tiver algum tipo química, por isso é fundamental um produto especifico.

4ª Dica:Ao secar o cabelo dê preferência para um tecido de algodão e não toalhas convencionais, e nunca seque os cabelos torcendo, pois isso causa atrito e pode danificar os fios, enxugue-os de forma suave.

5ª Dica:Para obter mais volume aos cabelos, use o secador com a cabeça para baixo,secando da nuca até a parte da frente.Dessa forma a raiz fica solta e mais volumosa,mas lembre-se de passar protetor térmico e manter uma distância de 15cm do couro cabeludo.

6ª Dica:Todos os cabelos lisos tem suas particularidades,tem uns que são mais oleosos,outros não,uns são mais ressecados,mais finos e mais grossos.Por isso ressalto mais uma vez a necessidade de um produto especifico para cada tipo de cabelo.

Dica extra:Para as lisas que tem o cabelo médio ou grande e costumam andar de moto,evite andar com os cabelos soltos pegando vento,poeira e fumaça.Para não danificar e gerar frizz,evitando também que o cabelo embarace muito mais que o normal.Coloque os cabelos dentro do capacete,ou de uma outra forma que ele não fique saltando ao vento.

Cabelos Ondulados!

Os cabelos ondulados são basicamente uma mistura de cabelos lisos e cabelos cacheados, tornando assim ondulados um meio termo.Os ondulados tem curvas mais fechadas e curvas mais abertas.

Confira  8 dicas para os cabelos ondulados.

1ª Dica:Lave os cabelos ondulados de preferência dia sim dia não, para evitar a oleosidade em excesso, use shampoos e condicionadores de limpeza suave, ou liberados que possuam ação hidratante.

2ª Dica:Para hidratar os cabelos ondulados, use máscaras de tratamento que não contenham muita concentração de óleos,essas máscaras são muito encorpadas para o fio ondulado podendo deixá-los com aspecto engordurado.Também é importante não exagerar na quantidade de produto ao aplicar nas mechas.

3ª Dica:Ao enxugar os cabelos ondulados não use toalhas convencionais, e sim tecido de algodão para não causar frizz e danificar os fios.

 4ª Dica: Penteie usando pente de dentes largos ou até mesmo com os dedos dependendo do tipo das ondas, sempre das pontas para cima.

5ª Dica: Finalize fazendo fitagem, que é basicamente separar os cabelos em mechas e usar um produto mais leve, passar os dedos ou um pente nas mechas formando fitas. Depois seque com um difusor para definir as ondas, lembrando sempre de passar um protetor térmico antes de secar com o difusor.Após o cabelo está finalizado procure não ficar mexendo para não causar frizz.

6ª Dica:Para conseguir ondas bem naturais, finalize os cabelos após a lavagem, com um creme indicado para cabelos ondulados e quando o cabelo estiver úmido, faça um coque de cada lado da cabeça, e deixe secar naturalmente.Depois de seco solte os cabelos e terá ondas perfeitas.

7ª Dica:Essa é uma dica opcional,cortar os cabelos ondulados em camadas para realçar as ondas,e dar mais volume,o corte em camadas deixa um visual lindo e moderno.

8ª Dica: Faça hidratações pelo menos uma vez por semana, pode usar produtos com óleo.Mas sem muita concentração, a quantidade de óleo nos cabelos ondulados deve ser com moderação, para não causar oleosidade excessiva, à não ser que seja um ondulado que precisa de mais nutrição.

Ressalto que essas dicas foram feitas a partir de pesquisas sobre os cabelos lisos e ondulados.Se você for lisa ou ondulada e quiser compartilhar suas dicas,deixe nos comentários vou amar saber;)

Se esse conteúdo foi útil para você…

Não esqueça de comentar e compartilhar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 16 =