COISAS DE MULHER

Frutas e verduras que podem ajudar com enjoos na gravidez!

Olá pessoal tudo bem!

Vou compartilhar com vocês um assunto bastante interessante sobre enjoos na gravidez,claro que tudo baseado na minha experiencia com o assunto.Os enjoos na gravidez são comuns logo nas primeiras semanas da gestação e costuma durar até o 3º mês de gravidez,muitas mulheres são privilegiadas e não sentem enjoos na gravidez,mas em compensação outras sofrem muito.Na maioria das vezes os enjoos vem tão fortes que muitas mulheres tem que intervir com medicamentos,pois enjoos muito fortes dificulta a alimentação e causa mal estar e desconforto.

Mas por que acontecem os enjoos?Há alguns fatores que podem ser a causa dos enjoos, mas não é nada comprovado, uma das teorias são os níveis de hormônios que aumentam e se alteram no primeiro trimestre.A progesterona, que é responsável por manter a gravidez, deixa o estomago mais preguiçoso, isto é, há uma lentidão no trato gastrointestinal. Portanto, o alimento demora a chegar ao intestino, provocando os enjoos e até os vômitos.

No meu caso eu tive muito enjoo a ponto de não conseguir comer direito e sentir mal estar,mas teve alguns alimentos que me davam alívio,os enjoos eram praticamente o dia todo e não quis tomar remédio,preferir investir nos alimentos que me aliviavam.

Os alimentos que me ajudaram foram

Frutas: Mexerica Ponkan,laranja e melancia.

As frutas me davam alívio rápido,não duravam muito tempo sem enjoos mas me ajudava muito,pois não fiquei muito fraca por falta de alimentação.

Sucos:Limão e de laranja natural.

Os sucos também me davam alívio e eram os únicos que conseguia tomar outros sabores me davam enjoos.

Verduras:Tomate,alface e couve verde.

E as verduras eram que mais consumia em grande quantidade no almoço e janta,só assim para que eu conseguisse me alimentar bem,a comida era acompanhada dessas verduras.

No meu caso eu conseguir passar por esses enjoos na gravidez sem precisar tomar remédio e sem ficar fraca por causa da alimentação,com a ajuda desses alimentos,porém eu sei que o que funciona para mim não funciona para outra pessoa e vir-se e versa,pois os nossos organismos funcionam diferentes.Entretanto podem ser alimentos a serem testados por quem está passando por isso,são todos saudáveis e naturais que se não ajudar também não irá atrapalhar.

Espero que tenham gostado,por favor deixe seu comentário!!!

Beijos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =