O Poder da Glicerina na Beleza

Oi pessoal!

Hoje vou falar de um produto bastante conhecido e que tem um poder incrível para ajudar com a nossa beleza.

Isso mesmo esse produto é a glicerina!Encontrada em farmácias,supermercados e lojas de cosméticos,a glicerina é um produto barato e de fácil acesso,e que é uma grande aliada para a beleza das mulheres.Não é atoa que a glicerina é encontrada em sabonetes e cremes por ser um produto hidratante.

Há dois tipos de glicerina a de Origem Vegetal que é um carboidrato derivado de óleos vegetais, como óleo de coco.É um líquido incolor viscoso altamente solúvel em água.

E tem a bi-destilada que pode ser de origem animal. Isso porque muitas indústrias de sabão usam a gordura animal (sebo bovino e suíno) como base da produção de sabão,e a glicerina por sua vez, é subproduto desse processo (é retirada do sabão para ser comercializada).

Porém as duas glicerina são substâncias que tem ação hidratante e umectante.Por isso se torna uma grande aliada.

Benefí­cios para a beleza:

*Hidratar os cabelos

*Hidratar a pele do corpo

*Combate ressecamento dos pés

Mas atenção ela tem um segredo que deve ser repeitado,não pode ser usada pura na pele,e não pode ser usada nos cabelos em dias com a umidade baixa do ar por que se não o efeito é contrário e pode causar danos ao cabelo.

Nos cabelos

Verifique no site clima tempo a umidade do ar,a umidade tem que estar acima de 60%.

Nos cabelos adicione 1 colher de sopa de Glicerina ao creme de tratamento.

Ou dissolva 1 colher de sopa de Glicerina com água em um borrifador,quantidade de água necessária para enluvar o cabelo.Borrife nos cabelos lavados,coloque em uma touca ou saco plástico e deixe agir por 10 minutos.

A glicerina coloca a água no cabelo,se a umidade estiver alta ela puxa a água do ambiente para os cabelos,e se a umidade estiver baixa,ela retira a água do cabelo.Nunca use a glicerina pura,tanto para os cabelo quanto para a pele do corpo,combine-a com creme e água.

Mas em dias de umidade baixa como fazer para hidratar os cabelos com a glicerina?Feche a porta do banheiro para manter a umidade no ambiente,e lave os cabelos  no chuveiro com água morna ou fria.Faça a hidratação com a glicerina no creme de tratamento,ou com água.Coloque em uma touca,ou saco plástico,garantido que o cabelo esteja abafado e permaneça no banheiro com a porta fechada,até a hidratação agir nos cabelos durante 15 minutos.

Depois retire bem toda a glicerina dos cabelos,é importante não deixar nenhum vestígio dela nos fios.Pode usar um condicionador deixando agir alguns minutinhos,para selar o efeito da hidratação com a glicerina .(Eu acho essa forma mais segura para usar a glicerina nos cabelos em dias de umidade baixa).

Na pele do corpo

Naquela época do ano seca e de muito frio,a pele fica extremamente ressecada,e para ajudar a combater o ressecamento.Use 1 colher de sopa de glicerina misturada com 30 ml creme hidratante corporal e 30 ml de água.Não use todos os dias essa mistura só quando a pele estiver muito ressecada.

Ressecamento dos pés

E uso ela também para combater o ressecamento e rachaduras dos meus pés,nessa época seca do ano os meus pés racham e ficam extremamente ressecados.Misturo um pouco de glicerina com creme e aplico nos pés á noite depois do banho três vezes por semana.

OBS:(No ano passado tive uma rachadura muito profunda nos meus pés e foi a partir daí que comecei a usar a glicerina,com uma semana de uso começou a fechar a rachadura dos pés e hidratar.Com um mês de uso as rachaduras dos meus pés estavam totalmente fechadas,desde então não parei de usar…mas só uso com frequência quando o clima está muito seco).

Se gostou por favor deixe seu comentário!

Um beijo e um abraço super aconchegante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 16 =