O que é No e Low Poo

Low-Poo e No-Poo são técnicas de limpeza capilar que estão fazendo a cabeça das mulheres,confira nesse post um pouco mais sobre essas técnicas de limpeza.

As duas técnicas tem por objetivo fazer com que os cabelos sejam limpos de uma forma menos agressiva,pois os shampoos tradicionais são compostos por Lauril Sulfato de Sódio que é um composto usado com fortes propriedades detergentes e espumo gena e, por isso, é usado para finalidades cosméticas como banhos de espuma,cremes depilatórios, loções para mãos e shampoos.

Low-Poo:Traduzido quer dizer “pouco xampu”é uma técnica capilar que consiste lavar os cabelos com produtos que possua pouco sulfato.

Mas para aderir essa técnica é importante saber que na rotina de cuidados dos cabelos, não pode usar produtos que contenham Silicones, e Óleos Minerais, pois o shampoo sem sulfato não consegue retirar esses componentes dos cabelos, podendo prejudicar a saúde dos fios, somente o shampoo com sulfato.

A seguir uma lista de Silicones e Óleos que devem ser evitados em produtos capilares para aderir a técnica de low poo.

Silicones Solúveis(Proibidos para low-poo)

Óleos Minerais(Proibidos para low-poo)

Porém existem os silicones insolúveis encontrados em produtos capilares,que pode ser retirados por shampoos sem sulfatos.

Abaixo a lista desses Silicones Insolúveis

Silicones Insolúveis(Liberados para low-poo)

No-Poo:Traduzido quer dizer “nenhum xampu” é uma técnica capilar que consiste em lavar os cabelos sem o uso do shampoo.Nessa técnica os cabelos são lavados com co-wash (lavagem com condicionador).

Da mesma forma os produtos capilares da rotina de quem faz o no poo não podem conter os componentes da lista de Silicones Solúveis,Silicones Insolúveis e Óleos Minerais. Como já dito os produtos que contém esses componentes só podem ser retirados por shampoo com sulfato, por isso todos os produtos de quem segue o no-poo devem ser produtos liberados, livres de todos esses componentes.

A diferença da técnica Low-Poo e No-Poo:

O low-poo é lavar os cabelos com shampoo sem sulfatos, esses shampoos não consegue retirar dos fios produtos que contenham Silicones Solúveis e Óleos Minerais, mas consegue limpar dos fios produtos que contenham Silicones Insolúveis.

O no-poo é lavar os cabelos com condicionador, e o condicionador, não consegue retirar dos fios produtos que contenham Silicones Solúveis, Óleos Minerais e Silicones Insolúveis.

Essas listas de componentes são encontradas nas embalagens dos produtos capilares, mas para simplificar a maioria dos produtos que são compatíveis com as técnicas hoje em dia tem em sua embalagem falando se é um produto liberado. Porém existem alguns produtos que são liberados para as técnicas e não tem a informação na embalagem, por isso é importante ter uma lista para saber se o produto é ou não liberado.

Qual o benefício de seguir essas técnicas:

Essas técnicas são ótimas para quem tem os cabelos ressecados e quer lavar os cabelos de uma forma menos agressiva.Em especial cabelos crespos e cacheados,que pela característica dos fios a oleosidade natural não chega ao comprimento dos cabelos por causa dos cachos.

Por isso se seguido direitinho a técnica,é possível ter um cabelo menos ressecado e mais hidratado,eu sigo o no-poo e recomendo.

A primeira pessoa a trazer a técnica No poo para o Brasil foi a Youtuber de cabelo cacheado Mari Morena,ela é especialista nesse assunto.

Espero muito que tenham gostado…

Deixe seu comentário!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 14 =