Tendência-Scrunchies

Tenho certeza que você conhece muito bem esse acessório,pois ele foi um sucesso nos anos 80  e 90,e provavelmente você já usou.Se ainda não conhece e nunca usou,essa é uma oportunidade de conhecer e aderir esse acessório em seus looks.

O nome é diferente e parece algo que não conhecemos,mas as scrunchies nada mais é que as famosas xuxinhas,pelo menos é assim que conheço.As scrunchies voltaram mais uma vez com tudo,é possível vermos famosas e blogueiras usando esse acessório,e arrasando nas produções.

A scrunchies  ou simplesmente xuxinhas são encontrados em vários tipos de tecidos,lisos ou estampados,menores e maiores,e até mesmo com um laço adicional.Podendo fazer vários penteados,ou simplesmente usar de forma casual,com um simples rabo de cavalo e coques,ajudando assim a compor um look fashion.

Que tal ter uma scrunchie feita por você mesma,por isso trago um passo a passo super fácil de fazer com tecido de cetim,mas você pode fazer em outro tecido,a mão ou a máquina.

Para as crespas e cacheadas usar uma scrunchie de cetim,para amarrar os cabelos é a melhor opção.Pois o tecido de cetim diferentemente dos outros tecidos,ele não causa frizz nos cabelos cacheados e crespos.

O tamanho para fazer vai depender do seu gosto,aumente ou diminua na largura,esse modelo eu escolhi fazer mais bufante.

Materiais

*Tecido de cetim *Linha de costura *Elástico chato 20 cm 

 

 

 

 

Espero muito que tenham gostado!!!

Por favor deixe seu comentário e compartilhe esse post;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =