4 Dicas para perfumar a casa com óleo essencial

Não tem nada melhor que uma casa limpa e perfumada não é mesmo?Passar pelos ambientes da casa e ter aquele perfume todo especial no ar.

Pensando nisso separei 4 dicas imperdíveis de como deixar a casa sempre perfumada usando o óleo essencial.

O óleo essencial é bem concentrado por isso é um aliado em perfumar a casa,também é importante ressaltar que não pode usar muito,para não ficar enjoativo.

O óleo essencial tem várias fragrâncias,e algumas dessas fragrâncias são calmantes,como por exemplo a lavanda,camomila,alfazema entre outras.

Vamos as dicas:

*Nos quartos:Coloque uma gotinha de óleo essencial atrás das cortinas,uma gotinha na lâmpada do teto apagada,na lâmpada do abajur.Coloque uma gotinha também em baixo dos travesseiros,além de ficar cheiroso é bem relaxante,e atrás da porta,se caso tiver flores artificias decorativas coloque uma gotinha nelas também.Dentro das gavetas da cômoda ou guarda-roupa pingue uma gotinha em um pedaço de algodão e coloque dentro.

*Na sala:Coloque uma gotinha também nas cortinas,na lâmpada de teto,atrás da porta,coloque também em alguma peça de decoração em cima da mesa lateral ou no rack,em flores artificiais e claro nas almofadas do sofá.

*No banheiro:Coloque óleo essencial nos penduradores de toalhas,dentro da parte de dentro do papel higiênico,também na lâmpada de teto apagada e atrás da porta.

*Na cozinha:Meu conselho é colocar somente na lampada da cozinha,mas claro que vai depender do gosto de cada um!

Dica extra:Coloque uma fita de cetim amarrada entre os espaços da tampa protetora do ventilador,pingue 3 gotinhas de óleo essencial,assim o ventilador ao estiver ligado vai exalar o perfume no ar.

Gostaram das dicas?

Se esse conteúdo foi útil para você!

Não esqueça de comentar e compartilhar;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =