Água de arroz para cabelos e pele

O uso da água de arroz para ajudar com a beleza da pele,é uma dica que vem diretamente da época da vovó não é mesmo?

Entretanto a água de arroz não é só benéfica para a pele,mas também para os cabelos.Nos últimos tempos a busca por produtos naturais para ajudar na beleza,tem crescido cada vez mais.

E não é diferente com a água de arroz,uma vez que o uso dela para a beleza da pele é bem antigo,há séculos a água de arroz é usada para tratamentos de beleza da pele por mulheres japonesas,chinesas e do Sul da Ásia.

O arroz é rico em amido,minerais,vitamina B3 e antioxidantes,e quando esses  componentes são extraídos para a água,ela passa a ter propriedades hidratantes  e antioxidantes.A água de arroz ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele,além de exercer um efeito calmante na pele.Nos cabelos a água de arroz atua no fortalecimento dos fios,diminuição do frizz e ajuda a diminuir a queda capilar.

Benefícios da água de arroz na pele:

*Reduz espinhas

*Reduz a oleosidade 

*Diminui manchas

*Diminui os poros

Benefícios da água de arroz nos cabelos:

*Acelera o crescimento capilar

*Diminui a queda

*Fortalece os fios

*Reduz o frizz

Como usar a água de arroz na pele

Com a pele limpa,umedeça um chumaço de algodão e aplique a água de arroz na pele como se fosse um tônico,espere por no mínimo 10 minutos.Depois lave o rosto e termina sua rotina diária com a pele,não se esqueça do protetor solar,para um melhor resultado use a água de arroz duas vezes ao dia,ou seja de manhã e a noite.

Como usar a água de arroz nos cabelos

Após lavar os cabelos com shampoo,aplique a água de arroz por todo couro cabeludo,fazendo massagem com as pontas dos dedos,espere agir por no mínimo 20 minutos.Depois retire a água de arroz do couro cabeludo em água morna,então termine sua rotina capilar como preferir,para um melhor resultado faça três vezes por semana.

Como fazer a água de arroz

*5 colheres (sopa) de arroz crú

*300 ml de água filtrada em temperatura ambiente

Primeiro lave o arroz em água corrente bem lavado,depois coloque o arroz lavado e um recipiente de vidro com tampa,acrescente a água e tampe.Deixe descansar por 12 horas,para liberar as propriedades que vão trazer benefícios para os cabelos e pele.Em seguida separe o arroz da água,e coloque a água de arroz no recipiente de vidro com tampa,guarde na geladeira por dois dias.

Minha experiência com a água de arroz:Na pele eu percebo que a água de arroz desinflama as espinhas inflamadas e vermelhas bem rapidamente.Nos cabelos fiz o uso no momento em que estava passando por uma queda capilar,com pouco tempo de uso percebi a queda diminuir.

OBS:A água de arroz não substitui nenhum tratamento de pele e de cabelo,também é importante lembrar que os resultados não vem com pouco tempo de uso,e sim por no mínimo 30 dias(Embora para mim os resultados vieram muito antes de 30 dias).

Espero que tenham gostado!

Se esse conteúdo foi útil para você…

Não esqueça de comentar e compartilhar;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =