Benefícios do óleo de coco-Cabelos e Pele

Todos nós sabemos que o óleo de coco tem vários benefícios para a saúde,o óleo de coco é um óleo de origem vegetal, composto de gorduras formadas por triglicerídeos de cadeia média. Esses componentes são metabolizados pelo fígado de maneira mais fácil e transformados em energia.Diferentemente de outras gorduras que são convertidas em gorduras trans, nada recomendáveis para o corpo humano. 

A partir desses benefícios para saúde de quem consome o óleo de coco,é importante lembrar que os benefícios do óleo de coco também se estende aos cuidados dos cabelos e pele.

A seguir confira alguns desses benefícios para a saúde dos cabelos

*No couro cabeludo ele é um aliado para um crescimento saudável,dos fios,isso porque ele tem propriedade antibacteriana,amenizando a oleosidade excessiva,e no controle das caspas.Combinando o óleo de coco no couro cabeludo com massagens circulares para um bom resultado no crescimento dos cabelos.

*Ele age como um agente protetor aos fios,protegendo contra os raios solares,poluição,cloro,calor de secadores e chapinha.

*Fortalece os fios,protegendo contra a perda de proteína da fibra capilar,e consequentemente quebra.

*Ajuda no combate a queda.

*Penetra na fibra capilar,tratando o fio de dentro para fora.

*Sela as cutículas do fio,mantendo a hidratação por muito mais tempo.

*Ajuda na redução de pontas duplas e frizz.

*Retarda o envelhecimento dos fios.

*Mantém a cor dos cabelos descoloridos por mais tempo.

*Tem o poder de nutrir os fios.

Como usar o óleo de coco nos cabelos

Use para umectar o cabelo:Com os cabelos secos passe uma boa quantidade de óleo de coco,mecha por mecha e deixe o óleo agir por no mínimo uma meia hora,depois lave o cabelo para retirar o óleo,confira nesse post mais sobre umectação http://aconchegodamulher.com.br/umectacao-noturna-tratamento-capilar-para-quem-nao-tem-tempo/

Use para turbinar creme de tratamento:Misture óleo de coco no creme de tratamento para turbinar ainda mais ação de tratamento aos fios,a quantidade de óleo vai depender do tamanho e quantidade do cabelo.

Use no couro cabeludo:Como já foi mencionado acima,combine o óleo de coco no couro cabeludo com massagens circulares,para ativar a circulação sanguínea e consequentemente um crescimento saudável.

Use para finalizar os cabelos:Essa dica é mais proveitosa para crespas e cacheadas,usar um pouco de óleo de coco,junto com o creme de pentear,para finalizar os cabelos.Dessa forma os cabelos cacheado e crespos ficam mais brilhosos e definidos,mas vale lembrar que para finalizar o cabelo não use muito para não pesar os fios.

Use como um reparador de pontas:Principalmente para quem escova os cabelos e faz chapinha,use o óleo de coco substituindo o reparador de pontas.

Benefícios do óleo de coco para pele

*Hidratante para pele do corpo e rosto.

*Anti-rugas natural,preenche as linhas de expressão.

*Desinflama espinhas inflamadas.

*Um excelente de maquilante para remoção de maquiagem.

*Evita a rachadura nos pés.

*Combate o ressecamento nas mãos.

*Hidrata os lábios.

Como usar o óleo de coco na pele

Use como hidratante corporal:Passe o óleo de coco em toda parte do corpo para promover hidratação,principalmente nas áreas mais ressecadas,como os pés,joelhos,cotovelos e mãos.

Use para hidratar a pele do rosto:Aplique o óleo de coco sobre o rosto limpo a noite,além de hidratar a pele do rosto o óleo de coco ajuda a preencher as linhas de expressões,e também promove hidratação nos lábios.

Use para tratar as espinhas inflamadas:As vezes é normal aparecer uma espinha e outra que acaba inflamando,e o óleo de coco pode ajudar a desinflamar e secar essas espinhas.

Use como de maquilante:Para remover a maquiagem de uma forma natural,o óleo de coco além de remover muito bem a maquiagem,ele faz esse processo de remoção hidratando ao mesmo tempo.

Mas é muito importante lembrar que o óleo de coco que promove todos esses benefícios,é o óleo de coco natural e extra virgem.

Se esse conteúdo foi útil para você!

Não se esqueça de comentar e compartilhar;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 13 =