Lave os cabelos com shampoo sem ressecá-los

Lavar os cabelos com shampoos tradicionais vai muito além,de molhar os cabelos e espalhar o produto no couro cabeludo e comprimento.É preciso levar em consideração que os shampoos tradicionais tem sulfato um agente de limpeza,e a lavagem direta com shampoo nos cabelos podem trazer ressecamento aos fios.

Claro sabemos que os shampoos obviamente,servem mesmo para lavar os cabelos e deixá-los limpos.E não há nada de errado nisso,mas se o cabelo ter uma estrutura ressecada ,como no caso dos crespos e cacheados isso pode ser um problema.Pois a ação direta do shampoo aos cabelos,o limpa profundamente e consequentemente isso traz o ressecamento.

É muito importante lembrar que na hora de lavar os cabelos com shampoo,não coloque o produto direto no comprimento dos cabelos.Coloque o shampoo no couro cabeludo,e lave fazendo massagens circulares com as pontas dos dedos.Com a espuma que formou, leve ela para o comprimento e termine a lavagem.

O couro cabeludo produz a oleosidade natural e é preciso mantê-lo limpo,para evitar o entupimento dos folículos capilares.Evitando também a caspa e seborreia,em compensação o comprimento do cabelo não produz oleosidade,por isso a espuma que se formou ao lavar o couro cabeludo será suficiente para lavar o comprimento.

Dito isso vamos para as dicas 

*Com os cabelos molhados passe um condicionador liberado,ou um creme de potão da Skala por todo o comprimento dos cabelos,fazendo uma massagem e depois desembarace.Ainda com o condicionador nos cabelos,passe o shampoo no couro cabeludo.

*Lave o couro cabeludo com massagem circulares,leve o shampoo do couro cabeludo para o comprimento.O shampoo não vai fazer espuma por causa do condicionador,mas é possível sentir o shampoo e levá-lo até o comprimento.

*Depois dessa lavagem com shampoo e condicionador,enxague os cabelos retirando todo o condicionador e shampoo.Por último lave os cabelos normalmente só com o shampoo,uma ou duas vezes se necessário,você verá o cabelo limpo e sem aquele aspecto áspero.

Essa é uma técnica que se chama pré-shampoo, aqui nessa artigo explico melhor https://aconchegodamulher.com.br/como-fazer-pre-poo/,porém essa é a minha versão de pré-shampoo,é o que uso na minha rotina.Que me traz resultados de uma forma prática e rápida,pois tenho cabelos cacheados e ressecados.

OBS:Se você tem o costume de lavar os cabelos mais vezes por semana,não faça esse pré-shampoo todas as vezes que for lavar.Se o seus cabelos forem ressecados,faça uma vez por semana ou de 15 em 15 dias,para não sobrecarregar o seus cabelos de produto.

Se esse artigo fui útil para você!

Não esqueça de comentar e compartilhar;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 6 =