Como manter a cozinha sempre limpa e organizada

Manter a cozinha organizada as vezes pode ser uma tarefa difícil,principalmente quando o tempo é escasso, mas é preciso criar uma forma de fazer essa tarefa ficar mais fácil.

Vamos começar pela parte de fora,a visão geral de todo o ambiente da cozinha.

A primeira coisa que deixa a cozinha com um ar de bagunça,são as louças sujas,ainda que poucas dentro da pia,elas sempre dão a impressão de cozinha bagunçada.Por isso mesmo sendo difícil,é importante tentar manter as louças limpas e guardadas em seus devidos lugares.

A segunda coisa é organização dos itens da cozinha,como potes de mantimentos,potes de temperos ou outras coisas espalhadas em cima da mesa,ou em cima da geladeira,seja lá como for a cozinha.Fato é que qualquer coisa que esteja fora do lugar já causa a impressão de bagunça,escrevo isso por experiência própria.

A terceira coisa é um organizador especifico na cozinha para organizar aquelas coisas que não tem lugar.Mas não podem ser jogadas fora,e ficam ali em cima do armário,dentro da fruteira ou jogadas em outro lugar qualquer.

Tenho certeza que toda casa tem esse tipo de coisas,como as chaves,carteiras,bolsinhas de moedas,uma conta da casa para pagar,uma chave de fenda e por aí vai.Dê preferência para um organizador que seja bonito,para organizar e decorar ao mesmo tempo.

Otimize os espaços de formas criativas,e mantendo sempre a organização,como um cantinho de temperos e condimentos organizado e sempre a mão.Utensílios que mais se usam para preparar as refeições,pendurados em suportes ou dentro de organizadores perto do fogão.

Esses itens sempre a mão facilitam no dia a dia e mantém a organização,pois não corre o risco de ficar espalhados já que eles ficam fora e expostos.

Um cantinho do café é uma forma prática de manter a organização,pois tudo que precisa ficará junto e organizado,sempre a mão evitando assim a desorganização,além de ficar lindo na decoração.

Confira nesse post ideias de cantinho de café http://aconchegodamulher.com.br/cantinho-do-cafe/

Manter a lixeira da cozinha sempre vazia,principalmente em casas que moram muitas pessoas e com crianças,é inevitável que tenha sempre um lixinho.As vezes parece ser cansativo mas é necessário esse esforço diário,para que tudo fique limpo e organizado,e para que tudo isso funcione bem,é preciso ter uma rotina de limpeza seguida a risca.

Agora vamos para a parte de dentro dos armários.

A organização da parte de dentro pode ser bem escassa,deixamos sempre para depois,pois está tudo escondido e isso pode ser um pretexto para a desorganização.Existem vários tipos de armários,pode ser que o interior de alguns armários sejam bem divididos,facilitando assim a organização.

Mas os armários que não conta com uma boa divisão,existe uma forma de organizá-los sem desculpas.Invista em cestos plásticos organizadores,para organizar as tampas de panelas,as vasilhas de plástico e suas tampinhas.

Organizadores de gavetas para organizar separadamente os utensílios,organizadores cromados específicos para organizar pratos e xícaras ganhando também mais espaço.

Aproveite a porta dos armários e invista em organizadores que ficam pendurados nas portas,para organizar tampas ou vasilhas pequenas,isso se tiver como colocar esses organizadores no seu armário.

Dica extra:Potes de sorvetes podem se tornar ótimos organizadores.

Fato é que os organizadores facilitam,tudo fica em seus devidos lugares.E claro facilita a limpeza deixando assim a parte de dentro dos armários sempre limpos e organizados,de forma prática e simples.E isso contribui também para a otimização de tempo,pois já vai no lugar certo pegar o que precisa,sem ficar perdendo tempo procurando.

Espero que tenham gostado das dicas!

Se esse conteúdo foi útil para você!!!

Não esqueça de comentar e compartilhar;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =