Padrões de Beleza-Cabelo Cacheado

 Me libertei dos padrões do             

          cabelo cacheado!

Olá pessoal tudo bem?

Depois de um ano e três meses estou de volta,e esse é o primeiro post depois desse tempo.

E nesse post quero relatar algo em relação ao meu cabelo,levando em consideração que esse assunto é muito importante aqui no blog,não poderia deixar de fora.

Vamos lá!Em 2014 eu iniciei a minha transição capilar confira nesse artigo  http://aconchegodamulher.com.br/transicao-capilar/

Após a transição os meus cachos simplesmente eram lindos,brilhosos,sedosos e perfeitos para mim,e isso permaneceu durante uns dois anos.O cabelo era fácil de cuidar,ele agradecia as hidratações e não tinha aquele aspecto de cabelo ressecado.

Após esses dois anos de cabelo totalmente natural,ele começou a mudar,antes um cabelo bonito,sedoso e brilhoso,com definição,se tornou um cabelo ressecado e com muita dificuldade de definir.Toda essa mudança foi a revelação da verdadeira estrutura dos meus cachos totalmente sem química.

Os cuidados eram os mesmos,hidratações e nutrições,comecei a buscar por várias formas de finalizar,hidratações mais potentes,mas nada parecia resolver.

Aquele aspecto  ressecado começou a incomodar,pois parecia que o cabelo estava maltratado e sem cuidados,o que não era o caso.O meu cabelo era muito volumoso e totalmente natural,o que evidenciava ainda mais aquela aparência de cabelo ressecado,sem contar o frizz.Então isso começou a afetar minha auto-estima,pelo fato de estar sempre de cabelo preso,não me sentia bonita.

E ressalto mais uma vez que fui em busca de vários tratamentos,e produtos para resolver essa situação e nada dava jeito,só amenizava a situação.Meu cabelo parecia ser maltratado,mas ele estava totalmente saudável,algo difícil de explicar.

Até que eu descobri o problema do meu cabelo a partir de muitas pesquisas,descobri que essa aparência de ressecamento era POROSIDADE,isso mesmo o tipo do meu cabelo é o tipo de cabelo com porosidade altíssima.E esse problema dificulta muito em ter um cabelo mais definido,e do jeito que eu queria.

A partir daí continuei cuidando dele,com vários produtos hidratantes e nutritivos,tinha dias que a aparência dele estava ótima,mas na maior parte do tempo estava com aquela aparência de cabelo seco.

Vou deixar uma foto para vocês verem.

Tentei aceitar o meu cabelo dessa forma,afinal eu entendi que essa é a estrutura do meu cabelo,o tipo de cacho dele é assim,travei uma luta em relação a isso,pensava que já que tinha,decidido ter meu cabelo natural,eu teria que aceitar ele assim.Até cortar o cabelo bem curtinho eu cortei,achando que ficaria mais fácil lidar com a situação,mas tudo continuava na mesma.

Mas como eu disse a minha auto-estima foi sendo afetada,todas as vezes que precisava sair,na maioria das vezes ele estava sempre preso,eu o lavava em um dia e no outro estava totalmente bagunçado.A minha rotina é corrida tenho filhos pequenos,sou dona de casa e tudo mais.Por causa de toda essa situação,estava pensando em desistir,mas eu não queria desistir pois os cachos tinham me trazido liberdade,e passei a me ver muito mais bonita e feliz.

Até que achei uma solução para isso…

Essa solução seria um relaxamento com química,porém eu relutei para não relaxar,pensava que eu estaria me traindo se eu voltasse a relaxar,eu estava literalmente na DITADURA DOS CACHOS,naquele padrão de que cabelo cacheado natural não pode ser relaxado,que aceitar o cabelo natural seria aceitar todos esses processos difíceis.

Depois de relutar,chorar e sofrer com tudo isso,um dia eu parei e pensei,que se eu quisesse mudar a cor dos meus cachos,eu precisaria de usar química,então eu pensei qual é a diferença de usar química para colorir,e usar química para relaxar.Pois foi assim que eu cheguei a conclusão,que para mim não fazia diferença nenhuma, afinal ambos são químicas independente se é pintar ou relaxar.

Então não fez mais sentido eu relutar tanto,e decidi me libertar afinal eu passei pela transição porque eu estava infeliz com o meu cabelo liso.E agora eu estava infeliz com o meu cabelo natural,e isso é normal somos seres humanos e temos o direito de mudar de opinião e de nos arrependermos.

Porém nunca me arrependi de ter voltado aos cachos,mas o que eu queria era um cabelo cacheado,bonito,definido,macio,hidratado e menos volumoso, esse era o padrão que eu sempre quis desde quando entrei na transição capilar.

(Eu poderia ter me dedicado mais,com cremes de tratamentos profundos,eu poderia ter insistido mais, em lutar contra esse problema.Mas o processo é demorado e longo,então optei pelo caminho mais fácil,devido a minha auto-estima e o tempo que quase não tenho.)

Me libertei e fui em busca do que sempre quis para meus cachos,independente se teria que ser a base da química,mas fato é que hoje eu consegui esse cabelo.

Fiz o relaxamento,e ainda faço duas vezes por ano já é o suficiente para ter os cachos dos meus sonhos,meus cabelos não perdeu curvatura continua cacheado,controlado,definido e super hidratado.

Hoje em dia tenho mais facilidade em mante-lo bonito,não vou negar que mesmo depois do relaxamento tem dias que ele não fica perfeitinho do jeito que gosto,mas não se compara como ficava antes.O relaxamento trouxe ao meu cabelo,mais controle de frizz,redução de volume,cachos mais abertos,hidratação por mais tempo.

Atualmente como ele está:

Quero te deixar um recado!

O meu post não tem como intenção influenciar você a fazer o mesmo que eu fiz,mas compartilhar uma experiência que estava me fazendo infeliz.Todas nós temos que ter o nosso padrão de beleza,não aquele padrão que é tendência que está todo mundo seguindo.Mas o nosso padrão de beleza é aquele que nos fazem felizes,que nos faz sentirmos bem com nós mesmas.

Se você se ama de cabelo liso está tudo bem,se você se ama de cabelo crespo cacheado está tudo bem,se você se ama de cabelo curto ou longo está tudo bem,se você se ama de cabelo sem ou com volume está tudo bem,se você se ama de cabelo descolorido está tudo bem o importante é ser feliz.

Nós temos o direito de sermos felizes,de nos arrependermos,de começarmos tudo de novo se for preciso.

Por favor deixe seu comentário!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 5 =