Sentimentos ao descobrir a gravidez

De repente a menstruação atrasa,os dias vão passando,e chega a decisão de fazer um exame ou teste de gravidez.Para a surpresa o resultado é positivo.Naquele momento tantas coisas se passam pela cabeça,e uma mistura de sentimentos tomam conta do nosso ser.

Sentimentos juntos e misturados,felicidade,medo,preocupação,arrependimento e um frio na barriga.

Felicidade:De saber que vai ser mãe.

Medo:De não se sentir capaz.

Preocupação:Com o peso da responsabilidade.

Arrependimento:Por não ter sido uma gravidez planejada.

E o frio na barriga é a junção desses e outros sentimentos.

Acontece que todos esses sentimentos são naturais,faz parte de todo processo,cada mulher recebe essa notícia de uma forma diferente.Tem as que choram,as que sorriem,as que gritam e as que não consegue manifestar nenhum tipo de reação.

Tem sentimentos que sentimos e não sabemos o porque,mas não se preocupe isso é totalmente natural.Não se desespere e não se sinta culpada.Ser mãe é uma dádiva de Deus,e ele te capacitará para essa missão.

Após esse primeiro momento de sentimentos,o que virá pela frente é o nascimento de um amor incondicional acompanhado do extinto de mãe,que nos dá força para superar todos os medos e preocupações que possamos ter ao longo da gravidez.

Mas lembre-se ao longo de toda a gravidez os sentimentos continuam presentes,as alterações de hormônios constantemente,nos fazem ficar com os sentimentos mais apurados.

Por isso é muito importante manter o controle em relação alguns sentimentos.Como por exemplo nervoso,estresse e choro constante,pois todos esses sentimentos podem ser transmitidos ao bebê.E possivelmente ele pode nascer com esses sentimentos que foram transmitidos a ele.

Não é fácil falar,pois a gravidez mexe demais com os sentimentos,e ainda existem outras questões do dia a dia que traz sobrecarga para quem está grávida.Mas por experiência própria de uma mãe de primeira viagem,que se tivesse seguido seu próprio conselho.Talvez seu filho não teria nascido tão sobrecarregado desses sentimentos que foram transmitidos a ele.

Embora tudo pareça dificil,embora todos os sentimentos mexam profundamente com você,e te traga sofrimento,lembre-se que o maior de todos os sentimentos(O AMOR),vai sobressair e lhe dará a força que precisa e isso é o que importa.

De:Uma mãe

Para:Outra mãe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =