Sobre 2020!

Hoje trago uma breve reflexão sobre o ano de 2020!

A expectativa para a chegada de 2020 não foi diferente da expectativa dos anos anteriores,um novo ano com novas oportunidades,um recomeço,aquela sensação de que tudo vai ser diferente,mas…

O que não esperávamos para o ano de 2020 foi a pandemia do Covid-19,que chegou com tudo e mudou os nossos planos.Muitos de nós tínhamos planejado fazer muitas coisas,e esses planos foram migrados para outros.Muitos de nós recorremos ao plano B que não estava nos planos por causa da pandemia.

Vejo pessoas falando que esse ano foi um ano perdido e que deve ser esquecido,apagado da memória.Mas para mim não é o que desejo,quero me lembrar sempre de tudo que passamos em 2020,pois tudo foi um grande aprendizado.

Aprendi que o futuro não nos pertence,planejar o futuro é importante e essencial,mas muita das vezes perdemos muito tempo se preocupando,com o que há de vir e esquecemos o nosso presente.

Aprendi a planejar o futuro com a consciência que esses planos podem ser mudados,não tem como saber o que virá,mas tem como me preparar para o que vier.

Aprendi a valorizar e amar ainda mais as pessoas que amo,as pessoas que estão a minha volta,o medo de ser contaminada e principalmente o medo de alguém que amo ser contaminado tomou conta do meu ser.

Aprendi a viver o meu hoje sem me preocupar muito com o amanhã,planejar o amanhã sem esquecer de viver o meu hoje,cada segundo ao lado de quem amo.

Aprendi a valorizar ainda mais as coisas simples,que fazem parte da minha vida e valorizar ainda mais tudo o que tenho,com muito amor e gratidão.

Aprendi ainda mais que,verdadeiramente somos todos iguais,todos sujeitos a sofrer pelas mesmas coisas.

Aprendi a confiar ainda mais em Deus e ter a certeza de que,ele está no controle de tudo,de que quem confia nele verdadeiramente não fica desamparado.

E para 2021 e todos os próximos anos da minha vida eu levarei esses e muitos outros aprendizados comigo!

Desejo que 2021 seja para todos um ano de muitas bênçãos e vitórias,que possamos planejar o nosso futuro com a mente aberta e preparada para uma possível mudança,a valorizar ainda mais as pessoas que amamos e sermos gratos por tudo que temos.

Desejo também que nós possamos arrependermos a todo momento dos nossos pecados.Nos tornamos pessoas melhores dia após dia,e entregar nossos caminhos a Deus,o único capaz de nos sustentar  nos momentos difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =